CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 10h08min - Atualizada em 12/09/2022 às 00h00min

Programa da DACHSER que transforma colaboradores em especialistas em logística completa 10 anos

Objetivo da iniciativa é capacitar os funcionários no transporte de cargas aéreas e marítimas

SALA DA NOTÍCIA Nicolas Nakamura
DACHSER - rede global de especialistas operacionais
 

São Paulo, setembro de 2022 – Há exatamente uma década, a DACHSER, referência em logística global de cargas, oferece treinamentos para que os colaboradores de suas unidades ao redor do mundo se tornem especialistas em operações aéreas e marítimas – ou Dachser Expert Network Air & Sea (DENAS), em inglês. 

O objetivo do programa é garantir a qualificação profissional ao funcionário, permitindo que apoie suas próprias filiais de atuação e toda a rede da DACHSER, com experiências próprias, conhecimentos adquiridos nos treinamentos e lições repassadas no auxílio de capacitação. Ao se tornar especialista em operações, ele passa a ter o papel de se questionar criticamente sobre ações do dia a dia, analisar e otimizar procedimentos logísticos e ter uma relação solidária e solícita com os colegas de trabalho. 

O treinamento técnico de funcionários para se tornarem especialistas operacionais é uma parte valiosa do desenvolvimento pessoal na DACHSER. A razão para isso é “Nós temos que nos manter no ritmo de vários desenvolvimentos técnicos”, explica Eva-Maria Marcour, Head of Systems Management TMS & Operations Training Road, quem também foi a força por trás do estabelecimento da rede DENO. 

Por ser uma empresa familiar, a DACHSER preza pela integridade de seus colaboradores e pelo espírito de companheirismo. O conceito de rede é crucial para os especialistas operacionais na DACHSER. Lea Lechler, líder no treinamento de sistemas DENAS, constata isso no dia a dia da empresa. “Não importa onde estejam, caso eu ligue para um dos DENAS, eles sempre estarão lá para ajudar”. 

Ao trazer uma pluralidade de pessoas e diferentes culturas, a empresa entende que possibilita a quebra barreiras, tornando-se um espaço acolhedor, com profissionais que, além de aprender com as lideranças, colaboram com conhecimentos e experiências próprias em desafios operacionais.

Sobre a DACHSER

A provedora global em logística combina a sua rede de transporte intercontinental e sem descontinuidades com armazenagem, serviços específicos ao cliente e soluções de TI exemplares, a empresa cria soluções inteligentes de logística no mundo todo. Com uma equipe de cerca de 31.800 funcionários, em 376 locais de 42 países ao redor do mundo, a DACHSER gerou receita de 7,1 bilhões de euros em 2021. Nesse mesmo ano, a logística movimentou um total de 83,6 milhões de embarques, pesando 42,8 milhões de toneladas.

Para mais informações sobre a DACHSER, visite o site da empresa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp