12/09/2022 às 18h53min - Atualizada em 13/09/2022 às 00h17min

Sofia Manzano assina compromisso com pescadoras artesanais

A candidata propôs a estatização dos hospitais e laboratórios financiados por recursos públicos, e defendeu o reajuste da tabela do SUS, para garantir recursos para o piso da enfermagem.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/sofia-manzano-assina-compromisso-com-pescadoras-artesanais





A carta também propõe a promoção de uma estratégia estadual para o monitoramento da produção das pescadoras no estado de Pernambuco e prevê a inserção de pescados oriundos da pesca artesanal na alimentação das escolas e instituições de ensino de comunidades tradicionais, por meio da compra da produção pelo governo de Pernambuco.




Sofia Manzano assina carta em 12/09/2022.

Sofia Manzano assina carta em 12/09/2022.






Sofia Manzano assina carta em 12/09/2022. - Campanha Sofia Manzano/ Divulgação/ Direitos reservados



Em outro ponto, o documento sugere a criação de um fundo para implementação de ações de adaptação e mitigação às mudanças climáticas em territórios pesqueiros. Propõe ainda o monitoramento permanente da qualidade da água dos rios do estado de Pernambuco.



Notícias relacionadas:



Por meio do Twitter, a candidata também defendeu o piso nacional dos enfermeiros.



A candidata propôs a estatização dos hospitais e laboratórios financiados por recursos públicos, e defendeu o reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir recursos para o piso da enfermagem.



“Fim da Lei de Responsabilidade Fiscal, fazer concurso público e aumentar os salários dos profissionais da enfermagem. O piso é uma prioridade para a categoria que salva vidas. Vamos implementar a jornada máxima de 30 horas semanais, e local de descanso adequado”, disse a candidata.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/sofia-manzano-assina-compromisso-com-pescadoras-artesanais
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp