CIDADE NO AR Publicidade 728x90
21/04/2023 às 19h20min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h01min

HackTown 2023: a inspiração do SXSW que está transformando a cena de inovação no Brasil

Tendências e conexões vão marcar a sétima edição do evento de 17 a 20 de agosto de 2023. Formato inovador tem inspiração no estadunidense SXSW.

SALA DA NOTÍCIA Agnaldo Lacerda Jr.
HackTown
Em meio às montanhas do sul de Minas Gerais, a pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí se prepara para, mais uma vez, se tornar o epicentro da inovação e criatividade no Brasil. Tudo isso, graças ao HackTown - um festival que, em sua sétima edição, deve atrair mais de 10.000 participantes de diferentes áreas do conhecimento e backgrounds. A edição 2023 do evento acontece de 17 a 20 de agosto.

Inspirado pelo lendário South by Southwest (SXSW), evento realizado na cidade de Austin, nos Estados Unidos, o HackTown é uma celebração da colaboração multidisciplinar, da aprendizagem e do networking. Embora tenha sido inspirado pelo evento americano, os organizadores do HackTown são enfáticos ao dizer que não se trata de uma cópia brasileira do SXSW. "Assim como eles, que foram apenas nossa inspiração inicial, oferecemos uma experiência única de aprendizagem, networking e colaboração multidisciplinar, mas feito à nossa maneira", destaca João Rubens Costa, um dos criadores e organizadores do HackTown.

Com mais de 800 atividades, incluindo mais de 50 simultâneas, e com mais de 500 palestrantes de diversas áreas, a programação dinâmica do festival cria uma atmosfera de criatividade e inovação. Além disso, segundo Costa, o HackTown é uma prova de que é possível inovar em pequenas cidades e impulsionar a inovação a partir delas, transformando as comunidades locais. "O festival vem fortalecendo cada vez mais Santa Rita do Sapucaí, que já é um pólo inovador de longa data", completa.

Os participantes do HackTown terão, mais uma vez, a oportunidade de se conectar com líderes do setor, compartilhar ideias e inspirações, e serem expostos a novas tecnologias e tendências de mercado, além de questões humanas, sociais e culturais ligadas ao contexto da inovação. "Um dos principais temas que os especialistas vão explorar no HackTown 2023 é o impacto da inteligência artificial (IA) na criatividade, tecnologia e sociedade, em uma era de rápido avanço tecnológico., afirma Costa. 

Para aqueles que buscam uma experiência única de aprendizagem, colaboração e inspiração, o HackTown 2023 é o lugar certo. Mais informações e ingressos podem ser encontrados no site oficial do festival em www.hacktown.com.br.

Para aqueles que buscam uma experiência única de aprendizagem, colaboração e inspiração, o site oficial (www.hacktown.com.br) traz mais informações sobre o evento, além dos ingressos à venda.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp